domingo, 5 de agosto de 2007

CRENTES QUE PRECISAM DA SALVAÇÃO

Pois bem, meus amigos usando uma linguagem bem simples, evitando a atitude antiética da comunicação rebuscada eivada de termos técnicos e filosóficos, quando nos dirigimos ao senso comum, e respeitando a comunidade acadêmica; desejo, através dessa reflexão, alcançar a todos inclusive aos mais simples, pois com eles aprendi a observar a profundidade da sabedoria excelente.

A reflexão que me proponho explorar prende-se ao titulo acima, tendo em vista observar diariamente o comportamento de alguns que se dizem cristão. Mas, o ético nega aquilo que o estético proclama, isto é: O testemunho da sua vivencia fala tão alto que já não podemos ouvir o que a sua boca professa. Crentes totalmente descaracterizados, vazios de Deus, verdadeiras dracmas perdidas dentro de casa.

Vai muito longe o tempo em que tínhamos o prazer de está dentro de um templo compartilhando das maravilhas de Deus, hoje é claro, ainda é o melhor lugar do mundo para se estar, contudo que saibamos identificar pelo discernimento do espírito, os lobos vestidos de ovelha, as dracmas perdidas, e as figueiras folhudas, para não sermos contaminados por eles.

Para lobos, só fogo, pois não comem carne queimada; para dracma, luz e vassoura, para figueira estéril só facão. Foi-se o tempo em que os desviados eram aqueles que saiam da igreja, hoje, eles estão lá grudados nos bancos, apáticos, embotados, consciências obdubladas criando uma série de embaraços, cegos, pobres, miseráveis e nus. Não sabem o verdadeiro sentido do AMOR, do PERDÃO, da MISERICORDIA, da JUSTIÇA, da VERDADE.....Enfim, são destituídos da graça, verdadeiros joios no meio do trigo. E, quem sai da igreja hoje na maioria das vezes são aqueles que revoltados com o que vêem, não se conformam de estar comungando com eles, então, estão sempre a busca de um lugar onde possam comungar com pessoas mais integras, pessoas que vivam princípios bíblicos, o que também não é correto, pois, o joio estará sempre no meio do trigo.

Crentes que sofrem da síndrome do Titanic, cantando, dançando, festejando e afundando; vivem diariamente na contramão da verdade, contrariando totalmente os princípios bíblicos, fazem mais à vontade de satanás que a de Deus. Aliás, a imagem de crente já está tão desgastada quanto a dos políticos; e por isso eu ouso às vezes afirmar que crente é a imagem do “cão” principalmente que o diabo também é crente, crer que estremece mas não obedece. Diante do exposto, eu ouso agora trocar esse nome por CRISTÃO, E DISCIPULO, para aqueles que verdadeiramente querem viver o evangelho na sua essência. Até porque hoje ser crente virou moda, dá status, hoje todo mundo te “abençoa” só não dá pra saber como está, ou onde está a fonte de onde procede está benção. Ser Gospel é uma onda. Pois é, pelo menos ostentar o titulo de discípulo, dá a entender que se está sendo acompanhado por outro seja mestre ou não, esta sendo disciplinado, corrigido por alguém quando se fizer necessário, e é o propósito de Cristo. ........Fazei discípulos. Mat. 28.19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo". Jesus não mandou fazer crentes.

O propósito da grande comissão é fazer discípulos que observarão os mandamentos de Cristo. Este é o único imperativo direto no texto original deste versículo. A intenção de Cristo não é que o evangelismo e o testemunho missionário resultem apenas em decisões de conversão. As energias espirituais não devem ser concentradas meramente em aumentar o numero de membros da igreja, mas, sim em fazer discípulos que se separem do mundo, que observam os mandamentos de Cristo e que o seguem de todo o coração, mente e vontade ( Jo 8.31). Cristo nos ordena a concentrar nossos esforços para alcançar os perdidos e não em cristianizar a sociedade ou assumir o controle do mundo. Aqueles que se dizem crentes, devem abandonar o presente sistema mundano maligno e separar-se da sua imoralidade (Rm 13.12; 2 2Co 6.14). (comentário rodapé BEP).

Todo crente que não observa os princípios bíblicos é um religioso, vive uma fé inepta, e embora dentro da igreja está sob o domínio do diabo, a estes eu convido a receber a salvação em Cristo e converter-se em discípulo de Jesus. A igreja pós-moderna está repleta destes, que se dizendo crente, nada tem de Cristo, não possuem o caráter cristão, estão na porta do reino não entram e não deixam outros entrarem, são verdadeiras sinagogas de Satanás: São sectários, invejosos, arrogantes, difamadores, caluniadores, fofoqueiros, tomam emprestado e não devolvem, passa cheque sem fundos, são comilões e beberrões, compram furto na mão de ladrão, fazem negócios espúrios, andam em carro “pokemon” vivem na maior enrolada. Mas domingo, está na igreja desfilando fantasiado de paletó e gravata, ou com vestidão comprido na maior cara de pau. Eles precisam urgente de salvação, enquanto há tempo. Para eles santidade é só estética. Nada tem a ver com caráter vivem na CONTRA MÃO DA VERDADE. E ai daqueles que não pensam igual a eles, que não vivem o seu padrão de santidade, que não professam a fé do seu umbigo. Crentes despudorados.

Embora querendo viver distante desses, infelizmente ainda continuo sendo vitima das suas investidas; principalmente dos CRENTES EXÚ, Exú é uma entidade cosmogônica, adotada pelo candomblé, que anda pelas encruzilhadas buscando atrapalhar outras entidades. Porém, a cosmogonia define Exú como mensageiro, mas, um mensageiro em quem não se pode confiar, pois deturpa a mensagem, então é um mensageiro que propaga mensagem falsa, mentirosa. Eu pergunto, é diferente daquele que é fofoqueiro, caluniador, difamador?
Pois é, no meio do rebanho existe crentes exú, que levam mensagem falsa e destrói a vida dos outros, maculando a reputação alheia, espalhando mensagem de morte nas encruzilhadas da vida; fala do pastor, fala do outro irmão joga um contra o outro, são verdadeiros satanistas. Porém, para esses não vale farofa de azeite nem despachos, mas, uma vida de oração consagrada a Deus, cheia do Espírito Santo, a fim de servirmos como agentes de salvação para libertação dessas vidas que estão no evangelho, mas o evangelho não está nelas.

Convido a estes crentes “pebas” populacho de número cap.11, que estavam no meio do povo de Israel, e impediram a entrada na terra prometida, contaminando a todos com suas murmurações. Convido, a receberem a Salvação que há em Cristo Jesus, a fim de que possam nascer de novo, tornando-se discípulo de Cristo, e serem enxertados na Oliveira verdadeira, passando a fazer parte da nação santa e eleita de Deus.


O Espírito Santo, ainda é o mesmo que sopra dando vida ao vale de ossos secos.


Em Cristo.